Capitão, médico, sargentos e enfermeiro são as seis vítimas fatais da queda do helicóptero Arcanjo 4, do Corpo de Bombeiros que caiu em Ouro Preto nessa sexta-feira 11/10. Segundo as informações, a aeronave caiu após auxiliar nas buscas de um outro acidente aeronáutico envolvendo um monomotor na Região Central de Minas Gerais.
Faça parte do nosso grupo do WhatsApp de Informações clicando aqui
A aeronave caiu bem próximo ao local da queda do monomotor, conforme divulgou o Corpo de Bombeiros. A equipe havia acabado de atender a ocorrência e aguardava melhoria do tempo. Pouco tempo depois, o helicóptero decolou mas não chegou ao destino final de retorno.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Henrique Barcellos, informou na manhã deste sábado 12/10 que, após 12 horas de buscas, a aeronave foi localizada numa Serra Íngreme de Ouro Preto. Os corpos das vítimas foram encontrados próximo aos destroços da aeronave.
O governador do estado fr Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou a morte e também se solidarizou com as famílias das vítimas. Agora, o trabalho da equipe é de retirada dos corpos do local. O devido apoio aos familiares está sendo prestado por psicólogos do CBMMG.
Este é o segundo acidente aéreo em menos de 24 horas na mesma região. Um outro avião de modelo agrícola, prefixo PS-SLR, teria caído na estrada conhecida como de São Bartolomeu horas antes e também teria vitimado o piloto que comandava a aeronave.
Mín. 19° Máx. 29°