Um homem identificado como L.I.M. foi detido portando um revólver Taurus calibre.38 em uma festa clandestina que ocorria no Parque Municipal Da Lagoa na cidade de Baixo Guandu nesta madrugada de sexta para sábado 21/09 por volta das 02h30.
Segundo as informações, os militares chegaram no local após denúncias de moradores próximos ao Parque relatando que na localidade estava ocorrendo uma festa de forma clandestina com grande aglomeração de pessoas consumindo bebidas alcóolicas entre outros entorpecentes, além de diversos veículos com som alto tirando a paz e o sossego na madrugada de quem mora na região.
Ao realizarem as abordagens no local, foi percebido pelos agentes que o suspeito L.I.M. demonstrou nervosismo e tentou evadir da área aonde ocorria o evento clandestino ao notar a presença policial, porém, foi observado que durante a fuga ele dispensou algo que estava na cintura, sendo posteriormente constatado se tratar de uma arma de fogo que estaria devidamente pronta para uso, ele foi detido tentando esconder atrás de um veículo, e próximo a ele, também foi encontrado uma meia contendo cinco munições do mesmo calibre do Revolver .38
L.I.M. foi encaminhado à 15ª Delegacia da Polícia Civil Regional de Colatina-ES após ser levado ao Pronto-socorro Local por estar com um ferimento em um dos dedos após tentar realizar a fuga e por estar sentindo mal-estar devido a embriaguez.
Sobre as festas clandestinas no Parque da Lagoa;
O Parque Municipal da Lagoa tem sido alvo nos últimos dias de Festas Clandestinas realizadas com frequência principalmente aos finais de semana, jovens se aglomeram no local fazendo uso de bebidas alcoólicas, drogas entre outros, é o que relata os moradores da região, que também reclamam do som alto dos veículos que tiram a paz e o sossego de que mora próximo durante a madrugada e também da sujeira deixada por estes usuários.
Na semana anterior, este Portal de Notícias chamou a atenção destes casos que ocorre no local, após mais uma noite de muita música alta, bebidas e drogas, o estacionamento do Parque amanheceu no último domingo 15/09 completamente sujo, cheio de copos, litros descartáveis e garrafas de bebidas alcoólicas. Moradores relatam que usuários de drogas utilizam o ponto turístico para fazerem uso de entorpecentes, principalmente a “maconha”, muito das vezes ainda durante o dia entre as famílias que vão até o parque para momentos de lazer.
O proprietário deste portal de notícias, “Willian do Guanduonline”, candidato a vereador por Baixo Guandu, sugeriu que câmeras de segurança sejam instaladas no local, sendo ser uma das suas prioridades na cobrança junto ao executivo caso seja eleito, para que a segurança neste importante ponto turístico no município capixaba seja preservado e dê segurança aos seus frequentadores.
Mín. 19° Máx. 32°