Uma ordem religiosa construiu um santuário dedicado a Lúcifer, na cidade de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O espaço tem previsão para ser inaugurado nesta terça-feira (13), com uma estátua de mais de 5 metros de altura representando a divindade.
Para os cristãos, o nome de Lúcifer é associado ao diabo, porém, Mestre Lukas de Bará da Rua, um dos representantes da Nova Ordem de Lúcifer na Terra, afasta essa ligação.
“Para nós, Lúcifer é um deus que, assim como tantos outros, foi demonizado pela Igreja Católica. Lúcifer é o portador da luz, do autoconhecimento”, explica o religioso, de 43 anos.
A imagem de Lúcifer foi erguida na sexta-feira (9). A estátua, produzida em cimento por um ateliê, retrata a dualidade do homem humano e do esqueleto, com pés e asas, representando o espírito da divindade, segundo o religioso.
A obra gerou algumas controvérsias por parte da população. Alguns elogiaram a iniciativa ressaltando a importância do respeito e da fé alheia. Outros criticaram, associando a religião a algo demoníaco.
Em razão dos ataques recebidos pelas redes sociais, a localização da sede do culto é mantida em sigilo pelos fundadores.
A Prefeitura de Gravataí emitiu uma nota dizendo que "não tinha conhecimento até o momento sobre a criação de um santuário dedicado a Lúcifer na cidade" e que "não há qualquer vínculo ou recurso público da prefeitura no empreendimento".
*Com informações do Metrópoles
Mín. 19° Máx. 32°