Monday, 22 de July de 2024
31°

Tempo limpo

Baixo Guandu, ES

Anúncio
Cidades Concurso Fotográfico

Estudantes se destacam em Concurso Fotográfico comemorativo de 15 anos do Parque Botânico Aliança Energia

Alunos de escolas públicas de Baixo Guandu (ES), Aimorés, Itueta e Resplendor (MG) são premiados em evento

05/07/2024 às 13h49 Atualizada em 09/07/2024 às 20h08
Por: WILLIAN HENRIQUE
Compartilhe:
Estudantes se destacam em Concurso Fotográfico comemorativo de 15 anos do Parque Botânico Aliança Energia

Na noite da última quarta-feira (3), no Parque Botânico Aliança Energia, alunos do nono ano do ensino fundamental de dez escolas públicas de Baixo Guandu, no Estado do Espírito Santo, e das cidades de Aimorés, Itueta e Resplendor, em Minas Gerais, foram homenageados como finalistas do 1º Concurso de Fotografia Aliança Energia. A premiação destacou o talento dos jovens que registraram em imagens, o que encontram de mais belo para celebrar os 15 anos do Parque.

O concurso recebeu um total de 187 inscrições, das quais as finalistas representaram as seguintes instituições: Escola Municipal Barra do Joazeiro, de Itueta; Escola Estadual Américo Martins da Costa e Escola Municipal Santo Antônio do Norte, de Aimorés; E.M.E.F. Francisco Cunha Ramaldes, E.E.E.F.M. Dr. Jones dos Santos Neves, E.M.E.I.E.F. João Júlio Cardoso e E.M.E.I.E.F. Carlos Luiz Frederico, de Baixo Guandu; Escola Municipal Prefeito Eloy Alves Figueira, Escola Municipal José Clemente da Silva e Escola Municipal Antônio Fontes Tavares, de Resplendor.

As fotografias inscritas foram avaliadas nos critérios de criatividade, originalidade, composição fotográfica, qualidade artística, coerência em relação ao valor socioambiental expresso na fotografia e relevância ao tema. A definição dos vencedores ocorreu em três etapas: triagem pela equipe de Responsabilidade Social da Aliança Energia, seleção das finalistas por três fotógrafos profissionais e votação pública pelo Instagram.

Durante a premiação, os alunos vencedores foram reconhecidos pela qualidade de suas fotografias, as escolas em que estudam receberam um troféu e os professores responsáveis pela visita, uma placa de homenagem. A iniciativa, realizada em comemoração aos 15 anos do Parque Botânico Aliança Energia, buscou retratar as belezas naturais do espaço e sua contribuição para o meio ambiente, promovendo sensibilização e ações em prol da sustentabilidade.

Vencedores

Após uma rigorosa seleção, dez finalistas foram escolhidos para a fase de votação popular no Instagram da Aliança Energia, são eles: Aline Miguel Braun, Isabely Magri Roriz, Karen Victória Pereira Mendes, Kauã Gabriel Ferreira Lugão, Letícia da Silva Siebert, Lorena Galvão Mozer, Miguel Pereira Gonçalves Mendonça, Pietro Paiom da Rocha, Thayla Cardoso Silva e Wallyson Strelow Frederico.

Os prêmios foram entregues para os autores das três fotografias que atenderam aos três critérios da votação popular no Instagram: curtir, comentar e seguir o perfil @alianca.energia:

1º lugar: notebook - Wallyson Strelow Frederico, da Escola Municipal Barra do Joazeiro de Itueta (MG), professora Bianca Frisso S. Raasch;

2º lugar: celular - Miguel Pereira Gonçalves Mendonça, da Escola Estadual Américo Martins da Costa de Aimoré (MG), professora Debora Garcia Campos Magalhães;

3º lugar: bicicleta - Thayla Cardoso Silva, da E.M.E.F Francisco Cunha Ramaldes de Baixo Guandu (ES), professora Katia Mauricio Carvalho Ayres Lino.

Para a analista de Relacionamento com a Comunidade da Aliança Energia, Tatiana Menezes, os prêmios, os troféus e as placas foram uma forma de homenagear os alunos, as escolas e os professores, reconhecendo a importância do apoio educacional na realização do 1º Concurso de Fotografia Aliança Energia. “Destacamos o talento dos jovens participantes que expressaram suas percepções através da fotografia, registrando a essência do Parque Botânico Aliança Energia, como exemplo da relação entre o homem e o meio ambiente. Essas imagens têm potencial de sensibilizar a sociedade sobre a responsabilidade socioambiental e inspirar outras pessoas a contribuírem para um futuro sustentável”, destaca.

O Parque, localizado em uma área de 186 hectares de floresta com espécies nativas da Mata Atlântica, sendo a grande maioria reflorestada pela Aliança Energia, é um centro de educação ambiental e relacionamento com as comunidades, oferecendo atividades de arte, lazer e cultura. Ao longo dos 15 anos de atividade, já recebeu mais de 100 mil visitantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários