Um homem identificado como C. B. S. M. de 45 anos, foi preso pela Polícia Militar e por maus tratos a animais na cidade de Aimorés na noite da última 26/11.
Segundo as informações, os militares chegaram até a residência do autor, localizada na rua Tatinha Carnavalesca, no bairro Barra do Manhuaçu, após uma denúncia anônima feita por um vizinho de C. B. S. M.
Faça parte do nosso grupo de INFORMAÇÕES DO WHATSAPP clicando aqui
Militares que atenderam a ocorrência relataram que quando chegaram na residência, encontraram os 4 cachorros amarrados, desnutridos, sem comida, sem água, fracos, desnutridos que nem conseguiam se levantar, além de nenhuma condição de higiene.
C. B. S. M. foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia da polícia Civil na cidade de Governador Valadares aonde ficará à disposição da justiça. Os animais foram destinados a uma voluntária que ficou com a responsabilidade de cuidar dos mesmos provisoriamente.
Maltratar animais é crime no Brasil;
Conforme a Lei nº 9.605/1998, a qual prevê sanções penais e administrativas, com penas que variam de três meses a um ano de detenção, além de multa. Para maus-tratos a cães e gatos, a Lei nº 14.064/2020 aumenta a pena para reclusão de dois a cinco anos. A Resolução CFMV nº 1236/2018 define crueldade, abuso e maus-tratos, destacando a responsabilidade de veterinários e zootecnistas em identificar e denunciar esses atos, e inclui orientações sobre práticas como eutanásia e transporte de animais, sempre visando minimizar o sofrimento.
Mín. 21° Máx. 33°